blogs e fontes

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Trilogia Cosmica: a viajem interplanetária de Elwin Ransom.


À alguns meses, a Martins Fontes, casa de muitos sucessos estrangeiros no Brasil como O Senhor dos Aneis e As Crônicas de Nárnia, anunciou o lançamento de mais uma obra do mestre C.S. Lewis, Além do Planeta Silencioso, primeira parte da trilogia cosmica.
 A trilogia cosmica nada mais é que uma parabola da época vivida por C.S. Lewis, a segunda guerra mundial, do estopim à seus momentos mais cruciais. O livro além de ter a maravilhosa narrativa do mestre,a inda nos mostra um protagonista inspirado em seu amigo J.R.R. Tolkien. Misturando tudo dá uma estória com o mesmo poder de imaginação de todas as outras histórias de fantasia já escritas, podendo ser comparado à triologia do Senhor dos Aneis, sem que a obra fique a sombra do outro: ela consegue se manter muito bem sozinha.
 Além do Planeta Silencioso conta a estória de Elwin Ransom, um filológo genial que é arrastado a força para o planeta Malacandra e lá conhece as raças hnauHrossaSorns e os Pififiltrigi e um tipo de vida sem pecados.
 O segundo livro é chamado de Peleranda de 1943, e Ransom viaja para Perelandra a mando de Maleldil, o ser que criou o universo, e lá deve ajudar Eva a vencer o Não-Homem. 
 No terceiro, Ransom volta para a terra e tenta impedir que uma Nova Ordem Mundial seja instalada. Para isso, ele precisará da ajuda de uma pessoa "paranormal" e até mesmo do mago Merlin.
 Eis ai uma saga que to morrendo de vontade de ler, e vou, se deus quiser. C.S. Lewis é um dos poucos que me fazem ficar feliz com um lançamento de livro (mesmo estando morto), por isso, deixar esta escapar imperdoável. Prometo que assim que lê-lo, colocarei uma visão mais detalhada do livro em si e da estória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário